quarta-feira, 13 de julho de 2011

ARTESANATO COM ROLHAS

Aposto que você deve ter guardado em algum lugar uma sacola de rolhas de garrafas. Que tal reciclar essas rolhas em peças e utilitários para sua casa?
Amei essas idéias. Imaginem só quantas peças poderemos criar com esta técnica? Vamos lá!



Vamos aprender mais um pulo do gato? Você sabe como cortar rolhas para fazer seus trabalhos de artesanato? Vamos aprender o segredo simples que facilita muito esse processo e permite que você crie muitas peças com lâminas finas de rolhas.

Prepare as rolhas que deseja utilizar dentro de uma panela rasa ou frigideira. Eu coloquei dentro de uma peneira de metal, que fica bem mais simples.

Coloque um peso sobre elas para mante-las sempre em baixo. Eu usei uma pequena tampa.

Cubra as rolhas com água fervente.

Aguarde 10 minutos até as rolhas absorverem bastante água.


Retire uma rolha de cada vez da água e corte com uma faca bem afiada no formato desejado.
Se você precisar de lâminas bem finas, umidecendo a rolha em água quente será possível conseguir essa espessura.


É isso aí gente, o grande segredo para trabalhar rolhas sem que elas esfarelem ou cortem de forma torta, é deixa-las de molho na água quente por uns 10 minutos.
Com as rolhas úmidas podemos cortar nos formatos desejados sem estragar a cortiça.
A dica vale também para as rolhas que você deseja usar pra tampar garrafas mas que não entram no gargalo de jeito nenhum, confiram.
Quer mais sugestões de como usar rolhas em peças para sua casa? Clique e leia: Rolhas, como usar.

Agora me conte: você tem rolhas suficientes para os dois projetos? Me mande fotos do que você criou que publicarei no meu blog.

Um comentário:

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!