domingo, 21 de agosto de 2011

ABAJOUR COM ARGOLAS

Dia desses, vi um abajour feito de papel de cera, papel vegetal e pergaminho muito trabalhoso. Gostei do modelo, mas como prefiro reciclar os materiais que tenho em casa, resolvi criar meu próprio abajour.
Sabe aquelas cortinas com tiras verticais, tipo um couro maleável, tinha desmanchado uma e guardei as tiras. Não me pergunte porquê, só sei que um dia iria me servir para alguma coisa. E serviu!

Vou tentar mostrar o passo a passo, descupe se as fotos não estão com boa qualidade, ainda estou brigando muito com minha máquina rsrsrsrsr.


MATERIAL NECESSÁRIO:
- 01 cúpula de abajur sem a forração;
- Um suporte para a cúpula;
- várias argolas douradas;
- Alicate de bico fino;
- Tesoura;

Caso não tenha um suporte para abajour, você irá precisar também de:
- 01 bocal para lâmpada de abajour;
- Uma peça liga e desliga;
- Fio na medida desejada;
- Uma base para encaixe da cúpula.

Corte os círculos do mesmo tamanho, (procurei um cortador de círculos, mas não encontrei em lugar nenhum) tive que cortá-los com a tesoura mesmo. Doeu um pouco no início, pois tenho tendinite, mas depois acostumei. Cortava até vendo novelas.
Depois faça 2 furinhos com um vazador ou tesoura em cada círculo para prender as argolas.

Prenda um círculo no outro com as argolas com ajuda do alicate, até ficar do tamanho desejado. Faça várias tiras.


Depois das tiras prontas, vamos prendê-las na cúpula do abajour, como mostrado na figura abaixo:
Apesar de ter comprado todo o material relacionado acima, não precisei usá-los, pois reaproveitei o suporte de um abajour antido com a instalação já pronta. Foi só montar a cúpula e prendé-la ao suporte.
Finalmente ficou pronto! Não ficou uma graça?


Como falei no início, continuo brigando com minha máquina e ainda não deu para tirar uma foto do abajour aceso. Vou ficar devendo mas em breve postarei. Bjs.

2 comentários:

  1. Adorei a idéia!!! Tenho um material em casa que acho que vai dar para tentar fazer. Mando as fotos depois de pronto. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom, você me ajudou muito, pois já ia jogar fora a cúpula de um abajur velho que ganhei a séculos de minha mãe.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!