segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ABAJOUR DE ENTRETELA

Outro dia quando estava desmanchando uma cortina velha, retirei a entretela (aquela tira encorpada que é colocada no franzido) e já ia jogar fora... Quanto tive uma idéia!

Acho que vou reaproveitar esta entretela para incrementar a cúpula do abajour do meu quarto... Não deu outra, passei meu final de semana cortando círculos.
Eram tantos círculos, que pedi ajuda ao meu “namorido” que me deu a maior força!
Agora era correr atrás de uma cúpula maior, pois a que eu tinha era muito pequena. Foi o que eu fiz, corri, corri e corri atrás, até em casa de móveis usados eu fui, mas não encontrei nada.

Resolvi inventar minha própria cúpula. Vou mostrar o antes e o depois do baldinho plástico que ficou olhando pra mim na lojinha de R$ 1,99.
Com uma simples tesoura, você pode fazer os cortes. Só tenha cuidado para não se cortar. Pois eu me cortei. Rsrsrsrsrsrsrsr.
O esqueleto ficará assim:

MATERIAL NECESSÁRIO:

- 01 cúpula de abajur sem a forração;
- 01 suporte para lâmpada;
- 10 metros de entretela para cortina;
- Tesoura;
- linha branca
Corte os círculos do mesmo tamanho, (meu “namorido” procurou um cortador de círculos, mas não encontrou em lugar nenhum. Ah Coitado...). Até no trabalho na hora do almoço eu cortava.
Meça a altura que vc vai querer que fiquem as tiras. Veja quantos círculos será preciso para fazer uma tira e deixe separados os montinhos para facilitar na hora de costurar, pois depois que acostuma vc sai costurando um no outro sem contar.

Costure o primeiro círculo pelo meio e vá encostando um círculo ao outro sempre costurando, até chegar ao último.

Faça isso quantas vezes for necessário.

Agora vamos a montagem.

Vá pendurando as tiras bem encoostadinha uma na outra. Deixe a parte de trás maior do que a da frente para dar o efeito cascata. Não precisa prender é só colocar as tiras juntinhas.
Veja como ficou!

Já coloquei em cima da minha mesinha de cabeceira. É só acordar e acender...

2 comentários:

  1. Como faço para te encomendar um em amarelo. Pois meu quarto é dessa cor e acho que ficaria lindo! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Que idéia maravilhosa de usar esses baldinhos. Você acabou de resolver um grande problema que eu estava encontrando. Não vou falar qual, vou te mostrar depois. Grande abraço e obrigada.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!