sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SOFÁ NOVO

Sabe quando você tem em casa uma peça que, apesar de bonita, não combina com seu jeito de ser, mas por ser uma peça de boa qualidade, não gostaria de se desfazer dela e sim modificá-la, deixando-a mais parecida com sua personalidade.

Na verdade, isso estava acontecendo comigo há bastante tempo em relação a meu jogo de sofá com 2 e 3 lugares, ficavam enooooormes na minha sala. Pois bem, resolvi tomar uma atitude: comecei doando o de 2 lugares para o porteiro do meu prédio. Que bom! A esposa dele adorou e eu também.
Pronto. Agora era pensar no que fazer com o de 3 lugares que sobrou? Tinha que tentar modificá-lo de alguma forma.
Acompanhe o antes e o depois dessa transformação.


Outro dia estava lendo as dicas de uma decoradora onde ela dava algumas dicas de como ampliar visualmente os cômodos pequenos, que é o meu caso, descobri que devemos evitar móveis altos, pois eles dão a sensação que o espaço é menor ainda. Como vocês podem ver, meu sofá se enquadrava nisso.

Por sorte a minha, uma parte do encosto do meu sofá era de encaixe e preso com alguns parafusos. Resolvi tirar essa parte e reaproveitá-la de alguma maneira no meu projeto.

A danadinha da peça era pesada, deu trabalho, mas essa etapa eu consegui concluir. Desmontei toda parte do encosto que havia retirado, pois iria precisar do tecido e também queria saber o que tinha por baixo da forração.
Encontrei um esqueleto de madeira coberto por espuma.

Como a parte do encosto que sobrou no sofá, ficou muito baixinha, tinha que bolar alguma coisa que ficasse confortável e bonito.

Cheguei à conclusão que se eu forrasse 2 rolos de espuma e colocasse em cima do que sobrou, daria um ótimo efeito. E assim fiz.

Aproveitei a espuma que havia retirado e usei para encher os rolos de tecido que já estavam previamente cortados e costurados na medida certa.

Depois dos 2 rolos já recheados e forrados com o tecido que havia retirado do encosto, só ficou faltando a parte do fechamento dos rolos, que teve que ser costurado a mão com muito cuidado para ficar bem presa e não aparecer os pontos.

Pronto! Ficou parecendo outro sofá, talvez as fotos não mostre muita diferença, pois eu gostava tanto dele que só tinha 1 foto rsrsrsrsrsr. Agora é só espalhar algumas almofadas ou forrar com uma manta e aproveitar o novo sofá. Adorei o resultado.

OBS.: Fiz essa transformação entre sexta-feira e domingo, ou seja, levei 2 dias e meio para terminar. Em compensação levei 5 dias para me recuperar, pois só hoje consegui publicar esse post. Acho que exagerei e minha coluna começou a reclamar, mas apesar da dor que estava sentindo, me sinto recompensada.

Da próxima vez vou tomar mais cuidado! Rsrsrsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!