quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ALMOFADA DE CHÃO

Sempre quis ter uma almofada dessas. Se eu morasse em um apartamento maior, teria várias.

Fotografei o passo a passo e vou tentar explicar direitinho. Se resolverem fazer uma igual, reservem bastante flocos de espuma, pois ela tem que ficar bem cheinha para ficar bonita.

Primeiro passo é cortar o molde dos gomos, com as medidas abaixo, pois vocês precisarão de 11 gomos exatamente do mesmo tamanho.


Antes de costurar arme o círculo para ver a melhor combinação dos gomos. Eu escolhi retalhos em tons verdes para combinar com a decoração da sala.
Agora é hora de ir para a máquina. Costure um a um conforme a combinação feita anteriormente.

Você precisará costurar 2 círculos do mesmo tamanho. Eu fiz os dois iguais, mas poderiam ser de cores diferentes. Por exemplo: cada lado com uma cor. Depende do gosto de cada uma de vocês.

Depois dos gomos costurados, vocês verão que ficou um furinho no centro. Cubra-o com um círculo feito da sobra de algum dos retalhos usados nos gomos.
Uma os dois lados pelo avesso, deixando uma abertura para o enchimento. Depois desvire os círculos costurados.


Como eu tinha em casa essa manta acrílica, aproveitei para fazer um forro do mesmo tamanho da almofada e coloquei dentro da almofada já costurada, antes de encher.








 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!