terça-feira, 13 de março de 2012

POLTRONA CUSTOMIZADA

Depois que doei meu sofá de 2 lugares, conforme já falei em outro post, ficou um “vazio” na minha sala, não que eu me arrependesse de ter dado, mas na 1ª visita que recebi, senti falta de outra opção para distribuir os amigos.

Resolvi ocupar esse “vazio” com alguma peça criada por mim.
Visitei alguns brechós a procura de uma poltrona (dessas tipo francesa) bem velhinha, mas com boa madeira.

Olhem só o antes e o depois.





Quer ver o passo a passo dessa transformação?


Primeiro lixe toda a peça, quanto mais lisa, melhor ficará a pintura. Passe uma flanela para retirar todo o pó da lixa antes de pintar.

Prepare a tinta na cor de desejada, de preferência que combine com outro item da decoração. Eu escolhi a cor branca porque quando eu cansar do verde é só trocar as capas.
Já ia esquecendo. Tinha um banquinho bem antigo que ficava rodando pela casa, aproveitei e pintei também para fazer um descanso para os pés.


Escolha um tecido bem bonito e corte (com sobra) no tamanho do assento. Se precisar de mais enchimento (como foi o meu caso) coloque mais espuma, vire o assento e prenda o tecido com grampos.


Ficou assim. O assento já está todo grampeado.
Eu resolvi inventar um babado para dar mais volume a peça, e mais trabalho também rsrsrsrsrs.


Voltando para a máquina, fiz uma almofada mais alta que a madeira do encosto, pois na altura que estava não ficaria confortável.


Achei que ainda estava faltando alguma coisa para proteger a pintura do braço. Forrei com um pedaço do mesmo tecido, com espuma por baixo deando um toque de conforto.
Apliquei o mesmo proceso no banquinho, Grampeei todo o forro com enchimento de espuma e apliquei uma tira no contorno, na mesma cor dos babados das almofadas.

Já ia esquecendo. Para proteger o forro do banquinho, comprei Contact transparente e forrei todo tecido, deixando uma sobra para grampear por baixo.

 
VALEU A PENA!!! Ameiiiii

O Maurício acha que a poltrona fica mais bonita como está na foto abaixo, pois dessa forma não altera as características originais.



O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!