quarta-feira, 14 de março de 2012

REFORMANDO O SOFÁ

Aproveitei esses dias de folia para reformar aquele sofá grandão que tanto me incomodava, lembram? Já tinha diminuído o encosto, que postei para vocês em outubro. Mesmo assim continuei achando que ele estava muito comprido e aquele azulão forte deixava minha sala ainda menor.





Vamos começar pela ginástica que foi retirar o forro que estava preso na madeira com mais de milllllllllll grampos (enormes) e a retirada das espumas que também estavam super coladas, (parecia Super Bond).


Depois do esqueleto a mostra, foi à vez do Maurício (meu namorido, lembram?) serrar a metade de cada um dos braços com a máquina (infelizmente não deu para fotografar ele serrando com a máquina). Os braços eram largos demais e ocupavam muito espaço.



Quando os dois braços já estavam serrados, lembrei que também não gostava daqueles braços arredondados. Não podia colocar nem um copo que escorregava. Então resolvi colocá-los retos. Maurício cortou as madeiras que eu iria precisar, na medida em que eu queria e a montagem foi comigo. Preguei a parte de cima e as laterais do braço com pregos.



Depois fui acomodando a espuma fina em torno da madeira já pregada, e fui grampeando-a de forma que ficasse todo o braço coberto por uma fina camada de espuma, para finalmente receber o forro.



Agora era a vez da forração. Tive que fazer milagre com os pedaços de tecido que haviam sobrado para cobrir toda extensão dos braços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!