sexta-feira, 28 de junho de 2013

CUSTOMIZANDO A CAMA

Tinha o sonho de ter uma cama de casal de ferro... Achava lindo o quarto com uma cama dessas. Enfim, comprei a minha. Que maravilha!!!
Nos primeiros meses, ela foi perfeita. Até começar a andar e querer dançar pelo quarto... rsrsrsr. Já estava com dó dos vizinhos que moram em baixo. Tentei recuperá-la várias vezes...
Moral da história: Resolvi trocá-la por uma de madeira (não suporto cama Box), só que tinha que ser do meu jeito, com a cabeceira baixa e do tamanho que não atrapalhasse a circulação do quarto. Missão quase impossível... 
Para vocês terem uma ideia, olhem o antes e o depois:

                                     ANTES                                     DEPOIS

Olhem só o que eu achei no brechó.....
Horrível! Isso não era mais um desafio e sim uma batalha árdua........


Vamos por parte.
Primeiro tive que lixar todas as peças. Foi poeira para todos os lados, mas só assim o trabalho fica perfeito.



            Depois de lixar, comecei com a pintura. Tive que passar três vezes a tinta, pois a cama era muito escura.
            

            O próximo passo seria a colocação da espuma na cabeceira. Fiz o molde no papel, antes de cortar a espuma. Depois da espuma já colada, não gostei do resultado. Achei que ficaria melhor a cabeceira reta.
            Tive que ir cortando os pedacinhos de espuma para ir ocupando os buraquinhos que ficaram.



            Para que a cabeceira ficasse reta como eu queria, tive que improvisar uma ripa e pregar na parte de cima, como vocês podem ver na foto abaixo.



            Depois de ter dado o formato que eu queria, cobri toda a extensão da cabeceira com uma manta do colchão velho, que aproveitei para usar a espuma.
            

            Todo o acabamento do forro foi feito com o grampeador.  Fui forrando e grampeando, bem esticadinho, como na foto abaixo.
            

            Forrei dois botões grandes e apliquei-os no centro da cabeceira.
            

            Aí está o resultado! Apesar de achar que ainda falta alguma coisa nas laterais...

            


2 comentários:

  1. Oiee você já fez a cortina de vinil??

    http://solangemodena.blogspot.com.br/2011/06/ainda-vou-fazer-vou-tentar-fazer-essa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Anônimo. Infelizmente ainda não tive tempo, mas já tenho um bom número de CDs aguardando.
      Assim que começar postarei. Ok!

      Beijos!

      Excluir

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!