quarta-feira, 18 de setembro de 2013

REFORMANDO A MICRO LAVANDERIA


Na última postagem, comentei que estava tentando dar um jeito na minha micro cozinha/lavanderia. Ufa! Que trabalhão... Ainda está faltando alguns detalhes, mas acho que o pior já passou.

Tudo começou no momento que resolvi mudar a cor dos azulejos. Queria tirar aquele azul que me acompanhou durante anos e colocar o branco. Já que iria mexer na cor, achei melhor mudar logo tudo que me incomodava.
Comecei pelo tanque. Olhem só o espaço que o bichinho ocupava.

                                      


Resolvi sacrificá-lo! Não dava mais para conservar esse elefante na minha cozinha, quando o que eu mais precisava era de espaço. Foi o que fiz, mandei detonar o bichinho. Vocês não imaginam a quantidade de entulho que esse quebra-quebra produziu!!!
Bem, depois de tudo quebrado, ficou assim como nas fotos abaixo. Me senti num salão de festa...



Agora vem o capítulo da pintura. Pesquisei bastante nos sites de pintura e achei uma tinta fabricada especialmente para pintar azulejos e quase sem cheiro, pois ela é à base d’água. Paguei pela lata R$ 149,00.



Primeiro tem que lavar toda a área a ser pintada com água e detergente para tirar todo resíduo de gordura, passe um pano seco logo em seguida. Espere secar totalmente por 24 h antes de começar a pintar, pois o rejunte ainda fica úmido. Agora sim, pode começar a pintura. Depois da primeira demão, em mais ou menos 4 hs já pode dar a segunda. Essa tinta seca muito rápido.



Pois é! Euzinha achava que com duas demãos estaria tudo branquinho... Como vocês podem ver pelas fotos acima, eu estava errada.
Tive que dar mais uma demão mas mesmo assim ainda consigo ver um azulzinho lá no fundo. Só que agora vou esperar alguns dias para ver se com o tempo, a tinta penetra mais nos azulejos. Mesmo porque essas passadas todas demãos acabaram com a tinta, rsrsrsrs.

Com tudo isso, já me apaixonei pelo resultado. Minha cozinha ficou tão clarinha que parece outra. Ainda faltam alguns detalhes, mas assim que terminar a decoração prometo postar algumas fotos.


O que vocês acham? Não ficou uma gracinha? Eu adorei...... Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!