terça-feira, 25 de março de 2014

CUSTOMIZANDO QUADRO ANTIGO E CD’S


 Hoje vou mostrar para vocês o que se pode fazer num final de semana chuvoso... Algumas semanas atrás ganhei um quadro enorme com uma daquelas gravuras antiiiiiiiiigas, garimpado pelo meu namorado, que já me conhece..... rsrsrsrsrsr.
Foi aí que resolvi mudar a decoração do corredor de entrada do meu mini “apertamento”


Para começar, tinha que tirar das paredes aquelas pinturas de árvores e pássaros que fiz há algum tempo atrás, lembram? Eu já mostrei... Vou colocar só uma foto para os que não viram.


Apesar de ter adorado quando fiz essa pintura, já estava achando o corredor com muita informação.


 Como minhas paredes são todas brancas, tive dar umas 3 demãos para cobrir toda aquela floresta... rsrsrsrsrsr.
Pronta a primeira parte do meu projeto! Agora vamos ao quadro...


 Primeiro desmontei o quadro todo, separei o vidro, que foi a única parte que não aproveitei (por enquanto... rsrsrsr). Depois tentei de todas as formas descolar a gravura da madeira, (que cola danada!!!) raspei, puxei e nada. Resolvi lixar tudo, pular essa etapa e ir direto para a pintura.



Depois das peças separadas, marquei na madeira, onde ficava a gravura, o tamanho do espelho. Dei uma demão de tinta branca para dar uma igualada na superfície e depois pintei de preto.


 Depois de tudo sequinho colei o espelho com “Cascolar”, própria para madeira. Essa parte tem que ser feita com um pouco de atenção, pois a cola tem que ser passada nos dois lados que vão ser colados e tem um tempo de secagem antes de unir as peças.


 Depois de “quase” pronto, para variar, achei que a tarja preta tinha ficado muito larga, deixou o quadro com um ar pesado. (só eu mesma......). Coloquei uma fita adesiva para proteger e pintei uma tarja branca. Depois da tinta bem sequinha, tirei a fita. Agora sim ficou bem mais “leve”.
Segunda parte do projeto pronta! Vamos a terceira parte...


 Tinha sobrado uns CDs antigos daquela cortina que fiz para minha cozinha. Lembram???? Então, selecionei alguns e fui cortando dentro de uma bacia (com a tesoura mesmo) pedaços grandes. Cuidado para não perder alguns, pois eles se quebram com muita facilidade.


 Depois com muito cuidado, para perder o mínimo possível, comecei a diminuir os pedacinhos, tentando fazer quadradinhos iguais. Essa parte é meio complicada, pois nenhum pedacinho fica igual ao outro.


 Vá colando com cola quente, pedacinho por pedacinho, na madeira pintada de preto, em volta do espelho. Disponha da forma que desejar. Quanto mais juntinhos forem colados, melhor será o resultado.


 Aí está! Olhem só o que coloquei em baixo dele... Uma gaveta!!! Mas isso já é assunto para outro post tá.
Ficou lindo, não ficou!!!!!!!!!!



OBS.: Antes de começar a pintura do quadro, fiz 4 buraquinhos nas extremidades da madeira, para a colocação dos parafusos. Já com as buchas no lugar, foi só aparafusar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!