terça-feira, 22 de março de 2016

ANTES E DEPOIS DE UM GUARDA ROUPAS

Ano novo, vida nova... Resolvi dar uma “geral” no meu atelier. Todo material que não usava a mais de um ano foi embora. Moral da história... Sobrou espaço vazio!!! Rsrsrsrs.
Hoje vou falar do meu “enorme” guarda roupas de 8 portas que reinava no meu atelier... Nem dava para instalar um ventilador de teto, pois as hélices bateriam nas portas superiores.
Pela foto vocês podem ver como ele era antes. Bem grandão né? Depois ficou linnnnndo!!!



Depois de dar essa “geral” e desapegar, consegui esvaziar toda parte de cima do armário.
Moral da história: Não iria precisar mais dessa parte.



Vamos à transformação.....
Primeira providência foi remover a parte de cima do armário. Com a habilidade do meu “namorido” Maurício foi fácil. Ele disse que primeiro tirou as portas superiores e depois foi só tirar alguns parafusos que uniam as duas partes. Quando cheguei em casa o armário já estava assim como na foto abaixo.



A parte do Maurício já tinha terminado. Agora é comigo...
Primeiro tirei todos os puxadores. Se alguns parafusos não estivessem emperrados, essa parte teria sido mais fácil.



Depois tirei aquelas ripinhas que fazem tipo uma moldura na porta do armário. Essa parte foi um pouquinho demorada, pois elas são presas com um montão de preguinhos. Tive que tirá-las com muito cuidado.



Agora é hora de preparar a madeira para receber a tinta... Primeiro lixei todas as portas e laterais tentando tirar o brilho da madeira. Depois usei massa corrida (aquela branca para passar nas paredes) para cobrir algumas falhas da madeira.



O ideal seria lixar mais algumas vezes, mas eu já não tinha mais braços para essa tarefa. Sem contar a pressa que eu estava para pegar logo na tinta. De qualquer forma, depois de lixada ficou assim...



Chegou a hora da tinta... Nessa etapa sofri bastante, pois logo na primeira de mão, vi que iria ter trabalho até ficar branquinho como eu queria.



Cheguei a dar três de mãos, mas a tinta continuava não cobrindo a superfície uniformemente. Como vocês podem ver na foto.



Fiquei muito triste, mas não podia desistir. Foi então que decidi lixar tudo novamente.             


Lembra daquela massa corrida que usei para cobrir as imperfeições da madeira, pois é resolvi misturar um pouco de massa na tinta para dar uma engrossada e olhem como deu certo.  



Depois de todo branquinho, aproveitei a tinta verde que sobrou da “parede das prateleiras” (esse post estou devendo) para pintar alguns detalhes nas portas.



Comecei pelas bordas e fui pintando os vãos entre as portas. Ficou assim...



Não satisfeita... Inventei de fazer uma faixa diagonal, em cada porta. Primeiro contornei com fita crepe (aquela que parece papel) toda a volta da minha faixa, para não borrar o branquinho.



Depois de bem seco, foi só puxar a fita e colocar os puxadores. Eu não queria aqueles puxadores de madeira que estavam nele. Então comprei puxadores novos.



Agora sim meu atelier ficou mais claro e dá até a sensação de que ficou mais amplo. Já até providenciei o ventilador de teto. E aí está minha obra prima...




Ufa!!! Terminei... Se gostou, comenta tá... Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!