quarta-feira, 2 de março de 2016

AROMATIZADOR DE AMBIENTES

Andei pesquisando bastante a melhor forma de fazer meu próprio aromatizador. Inclusive fiz um com óleo essencial e vareta de churrasco, mas não gostei do resultado. Então resolvi testar com essências e arriscar minhas próprias medidas... Ficou ótimo!!!

Enquanto pesquisava, ia guardando os vidrinhos que atravessavam meu caminho. Rsrsrs. Inclusive aquele refil de sabonete líquido. Então vamos perfumar nossos lares!!!

  
Para uma medida de 220 ml, você vai precisar de:

- 150 ml álcool de cereais
- 30 ml de água
- 30 ml de essência de sua preferência
- 10 ml de fixador
- Corante a gosto (opcional)
- Palitos de churrasco (comprei os palitos na mesma loja das essências)
- 1 frasco de 220 ml
- Fitas coloridas
- Pedaços de filó (aquele tecido cheio de furinhos e transparente)


Adicione todos os ingredientes num vidro com tampa, depois de misturados, feche bem o vidro e deixe macerar em local escuro por 07 dias. Eu coloquei dentro de uma meia preta e guardei no armário.
Enquanto macerava, fui juntando todos os frascos vazios que via pela frente. (perfumes, sabonetes líquidos...)


Lavei bem os frascos para que não ficasse nenhum cheirinho. Depois de secos, colei a etiqueta que havia feito (que pode ser “Feliz Natal”, “Parabéns” ou o nome da fragrância...) e joguei dentro de cada frasco algumas pedrinhas coloridas para ficarem no fundo.


Passado os 07 dias, distribui o líquido com ajuda de um funil, nos frascos já etiquetados e com as pedrinhas no fundo.


Agora pegue um pedaço de filó que dê para envolver todo o frasco e amarre uma fita bem firme no bocal. Faça um bonito laço e afofe as pontas do filó para formar um belo babado. Apesar das fotos não terem ficado boas, acho que dá para entender.


Coloque uns cinco palitos em cada franco. Quanto mais palitos forem colocados, mais o perfume se exalará.  
Pelo menos uma vez por semana vire os palitos, para que o aroma “circule” melhor.



Antes de comprar o filó. Fiz alguns também com papel celofane (aquele que vem embrulhando flores).
Se você não tiver o filó, pode usar esse que também fica ótimo. Veja na foto.




Gostei tanto do resultado que acabei fazendo vários para presentear minha família no Natal.

Até a próxima gente!!! Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!